Aberto o prazo para aproveitamento de estudos – Campus Pinhais

Aberto o prazo para aproveitamento de estudos

Aproveitamento de Estudos

O que é?

É a dispensa de disciplinas cursadas com êxito em outra instituição de ensino, após análise de documentos, mediante solicitação do aluno.

Quem avalia?

O pedido de Aproveitamento de Estudos é avaliado por uma Comissão de Análise designada pela direção do Campus, composta por professores da área e um representante da Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis.

O que é avaliado?

Correspondência entre ementas, os programas e a carga horária cursada na outra instituição (esta última não deve ser inferior a 75% daquela indicada na disciplina do curso do IFPR).

O processo de Aproveitamento poderá envolver avaliação teórica e/ou prática acerca do conhecimento a ser aproveitado, inclusive em caráter complementar, caso os programas, ementas e carga horária apresentados não atendam totalmente aos requesitos exigidos.

Documentos necessários

Os alunos interessados no Aproveitamento de Estudos devem apresentar na Secretaria Acadêmica:

1- histórico escolar completo e atualizado da instituição de origem

2- ementa e programa do componente curricular, vistados pela instituição de ensino credenciada pelo MEC.

Esses documentos devem ser entregues até o dia 20/04.