Exposição “A Fauna dos Pinheirais” – Campus Pinhais

Notícias

Exposição “A Fauna dos Pinheirais”

Publicado em

Copiado!


Foto da exposição A Fauna dos Pinheirais

O Campus Pinhais comemora a Semana do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) com a exposição “A Fauna dos Pinheirais”.

A exposição, organizada pelo Prof. Gledson Bianconi na biblioteca do Campus Pinhais, retrata A Fauna dos Pinheirais por meio de um diorama, isto é, um cenário com painéis fotográficos (imagens: Profª Carla Canestraro) e com animais taxidermizados (parceria com o MHNCI), produzido pelo Projeto ‘Morada dos Saberes‘ e  que permite aos visitantes conhecer um pouco mais sobre a fauna que habita as florestas da região, seus sons e seus aromas.

O diorama, palavra grega que significa “o que é visto, através daquilo”, tem como intenção maior levar ao público novas sensações e valores para a conservação, assim como demonstrar as relações delicadas entre nós, os animais e o ambiente.

A partir de hoje (segunda-feira, 05) o campus receberá crianças de escolas municipais e particulares de Pinhais para visitar a exposição.

A exposição está na biblioteca do campus e pode ser visitada de segunda a quinta-feira (das 08h00 às 11h30 e das 12h30 às 17h00) e nas sextas-feiras (das 08h00 às 11h30).

Topo