Professores do IFPR são autores de capítulo de livro sobre o ensino do espanhol nos IFs – Campus Pinhais

Nos dias 1º e 2 de junho aconteceu no CEFET (RJ) o I Simpósio “Ensino de Espanhol nos Institutos Federais” na cidade do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de professores de toda a Rede Federal de Ensino e convidados das mais conceituadas universidades brasileiras. O evento teve como objetivo o lançamento do livro Ensino de Espanhol nos Institutos Federais: Cenário Nacional e Experiências Didáticas e foi organizado pelo professor do CEFET – RJ Antônio Ferreira da Silva Júnior.

O IFPR participou com a presença dos professores Ramon Martins, do Campus Jaguariaíva, e Romany Martins, do Campus Pinhais. Os professores apresentaram um painel no qual esclareciam como práticas didáticas interdisciplinares são executadas nos campi, além de serem autores juntamente com o professor Igor Vitorino da Silva, docente da disciplina de História, de um capítulo do já mencionado livro. Houve também amplas discussões sobre a atualidade e a situação do ensino da língua espanhola, bem como as novas propostas do governo federal e como isso pode influenciar o ensino desta língua.

O livro Ensino de Espanhol nos Institutos Federais: Cenário Nacional e Experiências Didáticas é um livro que reúne 43 artigos/capítulos dos Institutos Federais de todas as regiões do Brasil. Foi organizado pelo professor Antônio Ferreira da Silva Júnior e publicado pela editora Pontes.