Campus Pinhais promoveu encontro de professores de Inglês do IFPR – Campus Pinhais

Notícias

Campus Pinhais promoveu encontro de professores de Inglês do IFPR

Publicado em

Copiado!

No dia 11 de agosto, o Campus Pinhais promoveu um Círculo de Diálogos entre professores de Inglês do IFPR. Organizado pela docente Luciana Jasinski Vieira, professora de inglês do campus, o encontro objetivou o compartilhamento dos saberes adquiridos durante o TESOL Training do Programa SETEC-CAPES/NOVA, que aconteceu de 14 de janeiro a 17 de março de 2017 na Northern Virginia Community College – EUA, além de tratar de outros interesses comuns aos professores de Inglês da instituição.

Participaram do evento professores de quatro campi: Curitiba, Pinhais, Colombo e Campo Largo. Segundo a ministrante, o evento propiciou uma oportunidade única para troca de saberes, conhecimentos e experiências, e foi bastante proveitoso. “Vivemos realidades bastante diferentes, mesmo estando na mesma instituição. Portanto, a troca entre os docentes é muito rica e necessária. O ideal é que sigamos trabalhando colaborativamente e em parceria.

A capacitação cobriu temas como recursos digitais para o ensino do idioma, metodologia de ensino por meio de projetos, uso de materiais didáticos e o papel da lingua inglesa na educação profissional. Além disso, promoveu o fortalecimento da rede de contatos e trocas de experiências entre os docentes.

Topo