III Mostra de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica – Campus Pinhais

III Mostra de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica

O IFPR Campus Pinhais realizou, nos dias 28 e 29 de agosto, a III Mostra de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica. O evento foi um momento importante para a reflexão de estudantes, técnicos-administrativos, docentes e demais pesquisadores sobre os projetos desenvolvidos na instituição.

Em sua 3ª Edição, a Mostra assume um importante papel no despertar do interesse pela ciência nos estudantes e no incentivo de ações de pesquisa, de extensão, do empreendedorismo e da inovação no Ensino Médio.

Este ano, o evento contou com uma exposição e competição de robôs organizada pela CrossBots (Equipe de Robótica da UTFPR), e recebeu a exposição itinerante O Mundo do Trabalho (Museu Paranaense) e o Planetário Móvel do Parque da Ciência Newton Freire Maia.

Além da usual mostra de projetos científicos, foram promovidas visitas técnicas ​na CELEPAR – Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, no Parque da Ciência Newton Freire Maia e na Central de Tratamento de Resíduos – Hospital Angelina Caron.

Foram 56 trabalhos apresentados no formato de pôster e 16 apresentações orais, contemplando quatro eixos: Ciências Exatas e da Natureza, Gestão e Negócios, Humanidades, e Informação e Comunicação. Durante o evento, os trabalhos passaram por avaliação e foram distribuídos troféus para os destaques nas apresentações orais e exposição de pôsteres.

Veja o Livro de Resumos do evento e os trabalhos premiados.

Confira aqui as fotos do evento.