Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2018 – Venha estudar no IFPR Pinhais! – Campus Pinhais

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2018!

O Campus Pinhais oferta:

Nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio o estudante, a partir de uma única matrícula na instituição, conclui o Ensino Médio juntamente a uma habilitação profissional técnica de nível médio.

Edital e Links diretos

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas de 01 de setembro a 08 de outubro de 2017. As provas serão aplicadas no dia 19 de novembro.

As inscrições para o processo seletivo custam R$ 50 e devem ser efetuadas pela página da Funtef, organizadora do certame.

Poderá ser concedida isenção dessa taxa ao candidato que comprove não poder arcar com tal ônus. Os pedidos de isenção devem ser apresentados de 01 a 18 de setembro de 2017, conforme estabelecem os editais do processo.

Dúvidas e Contato

Dúvidas sobre inscrições no e-mail: ifpr2018@funtefpr.org.br

Candidatos com necessidade de atendimento especial

Informar sobre a necessidade no e-mail: atendimento.ifpr@funtefpr.org.br

Inclusão social

Do total de vagas, 80% são destinadas à inclusão social e 20% à concorrência geral. Das vagas reservadas à inclusão, 60% são voltadas a estudantes de escolas públicas, 10% para candidatos pretos ou pardos, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. Confira detalhes nos editais do processo.

Provas

As provas serão aplicadas em uma única fase no dia 19 de novembro, das 14h às 18h. Os candidatos somente poderão realizar a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.