IFPR – Reconhecimento SELO SESI ODS 2017 – Campus Pinhais

IFPR – Reconhecimento SELO SESI ODS 2017

No último dia 17, o IFPR – Campus Pinhais participou do PRÊMIO DO SESI ODS 2017 com dois projetos coordenados pelo Prof. Dr. Gledson V. Bianconi. O II Prêmio Sesi ODS 2017 e o Selo ODS 2017 visam reconhecer e divulgar práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável realizadas por organizações do Estado do Paraná. Os resultados são estes:

Projeto MORADA DOS SABERES: repensando educação, ambiente e sociedade: finalista do prêmio ODS 2017 na categoria ‘Instituições de Ensino – Educação Superior’ e ganhador do Selo ODS4 – EDUCAÇÃO DE QUALIDADE (IFPR Campus Curitiba). Foi desenvolvido em parceria com o Instituto Neotropical (INPCON), patrocinado pela Petrobras e Governo Federal, após seleção pública pelo edital “Comunidades”, parte do Programa Petrobras Socioambiental.

Projeto RESTAURADORES DE FLORESTAS: aroma de frutas pode fazer morcegos dispersarem sementes em áreas desmatadas: ganhador do Selo ODS15 – VIDA TERRESTRE (IFPR Campus Pinhais). Desenvolvido em parceria com a Embrapa Florestas, a Unesp – São José do Rio Preto e a PUCPR. (Saiba mais)

Agora, o IFPR pode utilizar o selo SESI de reconhecimento de prática em prol dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), destinado a publicações e materiais de comunicação institucionais.

Veja algumas fotos do evento que certificou os premiados.