1ª Olimpíada IFPR de Robótica do Campus Pinhais – Campus Pinhais

1ª Olimpíada IFPR de Robótica do Campus Pinhais

Ocorreu no último dia 10/05/2018, a 1º Olimpíada de Robótica do Campus Pinhais. Na ocasião estiveram presentes o Prof. Marcos Dinís Lavarda – Assessor Especial de Robótica e Novas Tecnologias – PROEPI e Marlon de Oliveira Vaz – Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – DTIC. A olimpíada contou com duas modalidades:

a) Seguidor de Linha PRO – Arquitetura Aberta
b) Sumô – 1 kg.

A equipe composta pelos alunos Jean Carlo Moroski, Dave Weckl Rhenius de Camargo e Gustavo Rossi da Rocha ficou em primeiro lugar nas duas categorias propostas pelo Campus Pinhais. A equipe composta pelos alunos Maycon Moraes, Ana Sofia Correa Gryzinski e Camila Ilniski Machado ficou em segundo lugar na categoria Sumô – 1kg.

O Campus Pinhais também participou, no dia 11/05/2018, da 3º Olimpíada de Robótica do Campus Colombo. A equipe composta pelos alunos Jean Carlo Moroski, Dave Weckl Rhenius de Camargo e Gustavo Rossi da Rocha ficou em primeiro lugar nas categorias de Seguidor de Linha PRO – Arquitetura Aberta e Sumô – 1Kg. A equipe composta pelos alunos Maycon Moraes, Ana Sofia Correa Gryzinski e Camila Ilniski Machado ficou em segundo lugar na categoria Sumô – 1kg.

A Olímpiada de Robótica do Campus Pinhais foi organizado pelos Professores Eduardo Liquio Takao e Cleverton Juliano Alves Vicentini. O árbitro da competição foi o Professor de Educação Física Guilherme da Silva Gasparotto.