1ª Oficina de Scratch do Campus Pinhais – Campus Pinhais

1ª Oficina de Scratch do Campus Pinhais

Os Projetos de Pesquisa e Extensão de Objetos de Aprendizagem e Robótica Educacional do Campus Colombo e o Projeto de Pesquisa de Sistemas Autônomos para Resolução de Problemas : Uma Abordagem Intuitiva da Construção do Conhecimento do Campus Pinhais, promoveram a 1ª Oficina de Scratch do Campus Pinhais.

O curso foi ministrado pelos alunos do Campus Colombo, supervisionado pelos professores Emilio Rudolfo Fey Neto e Eduardo Liquio Takao ocorrendo entre os meses de março, abril e maio de 2018 e teve uma carga horária de 16h. Este curso compreende o Módulo I do projeto de incentivo a robótica do IFPR. O Módulo II será apresentado em breve e abordará a robótica utilizando Lego. Ao todo foram quase 40 (quarenta) alunos do Campus Pinhais que tiveram a oportunidade de fazer o curso.

Como desafio, a turma foi dividida em equipes e cada equipe desenvolveu um jogo como trabalho final.

Clique aqui para acessar os jogos desenvolvidos!

Toda a comunidade acadêmica do campus colombo e pinhais está convidada a prestigiar os jogos e votar no seu favorito!