Início Notícias Professor de estúdio de dança do bairro participa de intervenção nas aulas de Educação Física

Na semana que passou, o IFPR Pinhais recebeu o professor de dança Marcos, que atua no Espaço dance Pinhais, localizado na Vila Amélia. A convite do pedagogo Francisco e em articulação com o professor de Educação Física Guilherme, o professor Marcos realizou uma intervenção com alunos dos primeiros e segundos anos do campus.

“Aproveitamos a temática Dança, trabalhada nesse bimestre na Educação Física, com essas turmas, para convidar o professor Marcos para uma participação. É sempre enriquecedor receber um profissional de qualquer um dos temas relacionados ao componente curricular, uma vez que ele pode aprofundar determinado assunto, ou ainda, apresentar um outro viés sobre o conteúdo que está sendo desenvolvido.” (Guilherme)

Os alunos tiveram a oportunidade de experienciar atividades relacionadas ao ritmo, consciência corporal e espacial, e desenvolver, coletivamente ainda, alguns passos de dança.