Estudantes dos terceiros anos de Administração e Informática participam de minicurso de Primeiros Socorros, em atividade da disciplina de Educação Física – Campus Pinhais

Na última sexta-feira estudantes dos terceiros anos de Administração e Informática do campus Pinhais participaram de um minicurso com o tema Primeiros Socorros, realizado na Semana da Saúde do campus Curitiba e tiveram destaque como voluntários das práticas sugeridas pelo palestrante.

O curso foi ministrado pelo bombeiro, soldado do SIATE, Fábio Augusto Bomm, que tem ampla experiência em atendimento de urgências e na realização de treinamentos e palestras sobre o tema.

Primeiros Socorros estão previstos entre os conteúdos desenvolvidos com estudantes dos segundos anos, na disciplina de Educação Física. Por conta disso, a participação nesse minicurso teve especial importância, no que diz respeito ao desenvolvimento pedagógico do tema.

O evento Semana da Saúde foi uma iniciativa da Liga da Saúde, do campus Curitiba, composta por representantes dos cursos técnicos da área. Durante toda a semana foram realizadas palestras, oficinas e minicursos sobre temas de interesse tanto de profissionais da área, como da comunidade em geral.

Veja mais fotos do evento aqui.