Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Estudante do campus Pinhais conquista medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

Publicado em 23 de novembro de 2018

Na última quarta-feira (21 de novembro), a estudante do Curso de Informática do Campus Pinhais, Milena Mendes Francisco, conquistou uma medalha de bronze na 14ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Por este resultado, a aluna Milena foi convidada a participar do 14º PIC – Programa de Iniciação Científica Jr. – um programa voltado para o aprimoramento científico no campo da Matemática, com aulas presenciais e à distância.

Parabéns a estudante pela conquista!