Início Notícias Estudante do campus Pinhais conquista medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

Na última quarta-feira (21 de novembro), a estudante do Curso de Informática do Campus Pinhais, Milena Mendes Francisco, conquistou uma medalha de bronze na 14ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Por este resultado, a aluna Milena foi convidada a participar do 14º PIC – Programa de Iniciação Científica Jr. – um programa voltado para o aprimoramento científico no campo da Matemática, com aulas presenciais e à distância.

Parabéns a estudante pela conquista!