Campus Pinhais oferece curso gratuito de Espanhol Básico – Campus Pinhais

Campus Pinhais oferece curso gratuito de Espanhol Básico

O Centro de Línguas do Campus Pinhais – CELIF, por meio do Projeto de Extensão “Espanhol para a Comunidade: língua e cultura hispânica”, oferta o Curso de Espanhol – Nível Básico no IFPR Campus Pinhais.

O curso será aberto à comunidade e terá duração de 8 meses, com início no dia 25 de março. As aulas serão no Campus Pinhais, sempre às segundas-feiras à noite, e aqueles que tiverem participado de pelo menos 75% das aulas terão direito a um certificado de conclusão.

Cartaz do curso de espanhol

A coordenadora do curso será a professora Thaís Wojciechowski, que ministra aulas de espanhol no IFPR Campus Pinhais e tem mestrado em Linguística pela Universidad de Santiago de Chile. Para a professora, “o projeto cumpre o propósito de abrir novas oportunidades de participação no mundo globalizado por meio do conhecimento de uma língua estrangeira e da reflexão dos aspectos culturais imbuídos no processo de ensino-aprendizagem de um novo idioma.”

Quando: 1 vez por semana, às segundas-feiras, de 18h30 às 20h30.

Início: 25 de março de 2019. Término: 25 de novembro de 2019.

Carga horária: 80 horas. Será emitido certificado de conclusão do curso aos participantes que tenham participação mínima de 75%.

Local: Instituto Federal do Paraná – Campus Pinhais. Sala 07.

Vagas: Serão ofertadas 20 vagas destinadas a dois grupos:

*Grupo A: 16 vagas para a comunidade externa.

*Grupo B: 04 vagas para servidores do Campus Pinhais.

No caso do não preenchimento do número total de vagas em algum dos grupos, as vagas restantes serão automaticamente destinadas ao outro grupo.

Quem pode se inscrever? Qualquer pessoa da comunidade de Pinhais ou Região Metropolitana sem contato prévio com o estudo da Língua Espanhola e que tenha pelo menos 18 anos com Ensino Médio completo, ou a partir de 14 anos acompanhado/a de um responsável e cursando Ensino Médio.

Seleção: Devido ao número limitado de vagas, caso haja mais de 20 inscritos haverá processo seletivo no dia 25/03/19, às 18h30, que será constituído por:

a) carta de intenções;

b) entrevista.

O resultado será publicado na página do Campus Pinhais até 28/03/2019.

Inscrições: De 11 a 20 de março de 2019 (ou até ser atingido o limite de 3 vezes o número de vagas ofertadas) acessando o formulário eletrônico. (Clique para acessar)

Informações: thais.wojciechowski@ifpr.edu.br