Professoras do IFPR lançam livro em que as mulheres são o foco – Campus Pinhais

Notícias

Professoras do IFPR lançam livro em que as mulheres são o foco

Publicado em

Copiado!

“Mulheres Sobre Mulheres: reflexões à luz da Análise de Discurso” foi lançado no último dia 08 de março, dia internacional das mulheres

O livro, que tem como temática as mulheres, é formado por uma coletânea de oito artigos baseados em pesquisas de diversas professoras e pesquisadoras do IFPR e também de universidades como USP, UNICAMP e UNIOESTE. As autoras buscaram explorar o tema sob diversas perspectivas discursivas, desde uma análise da personagem Capitu, de Machado de Assis, até uma investigação histórica do tratamento dado a mulheres vítimas de estupro na tradição penal luso-brasileira.

O evento de lançamento ocorreu na Reitoria do IFPR e foi organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (PROENS) e Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROEPPI). Estavam presentes as professoras coordenadoras da edição, Ana Maria de Fátima Leme Tarini (IFPR Campus Pinhais) e Franciele Luzia de Oliveira Orsatto (IFPR Campus Cascavel), além de Alana Cardoso, aluna do curso de informática do Campus Pinhais responsável por produzir as imagens do livro. Segundo Ana Maria, o livro é um convite tanto para a leitura de prazer quanto para quem tenha interesse em pesquisas científicas na área de Análise de Discurso.

O livro está disponível para download no link abaixo:

Mulheres Sobre Mulheres: reflexões à luz da Análise de Discurso

Marcelo  Estevam (Pró-reitor da PROEPI), Alana Cardoso (discente), Ana Maria Tarini (docente), Vanessa Tavares e Jeferson Antunes (da editora IFPR)
Marcelo Estevam (Pró-reitor da PROEPI), Alana Cardoso (discente),
Ana Maria Tarini (docente), Vanessa Tavares e Jeferson Antunes (da editora IFPR)

Alana (discente artista) e Ana Maria (docente organizadora do livro)
Alana (discente artista) e Ana Maria (docente organizadora do livro)
Topo