Comunidade do IFPR Pinhais realiza ato pela educação – Campus Pinhais

Comunidade do IFPR Pinhais realiza ato pela educação

No dia 13 de maio, segunda-feira, os alunos e funcionários do IFPR Campus Pinhais reuniram-se em um ato contra o contingenciamento de verbas das instituições federais de educação proposto pelo Ministério da Educação (MEC). O ato, realizado no intervalo das aulas, foi marcado pelo uso de roupas pretas e a gravação de um vídeo com uma mensagem que será posteriormente enviado ao MEC.

De acordo com o professor Celso Buiar, diretor geral do campus, a escola recebeu em 2019 apenas 40% dos recursos destinados a despesas fundamentais, como pagamento de contas de água e luz, além de contratos de serviços terceirizados como limpeza e segurança. Segundo o diretor, sem a liberação de novos recursos só será possível pagar as despesas até o mês de junho.

No dia 15 de maio não houve atividades no campus em razão da greve nacional pela educação, na qual alguns membros da comunidade escolar participaram.