Início Notícias Campus Pinhais participa da Semana Nacional de Educação Financeira

Campus Pinhais participa da Semana Nacional de Educação Financeira

No dia 22 de maio foi realizada na biblioteca do IFPR do Campus Pinhais a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira promovida pelo ENEF (www.semanaenef.gov.br). Durante a palestra, os alunos dos cursos técnicos em administração e informática tiveram a oportunidade de aprender sobre finanças pessoais. Dentre os assuntos tratados estavam planejamento e controle de dinheiro, vantagens e desvantagens de empréstimos, organização financeira familiar e dicas de investimentos.

Ao final do evento, foi comunicado aos alunos que o campus recebeu o selo ENEF de reconhecimento às iniciativas relacionadas às finanças pessoais desenvolvidas na escola. A direção da escola parabenizou os membros da comunidade escolar e parceiros por fazerem parte desta conquista coletiva.

Além da Semana de Educação Financeira, outra iniciativa do campus é o curso “Cuidando do seu dinheiro”, que faz parte do Projeto de Finanças Pessoais e acontece todas as quintas-feiras à tarde na escola. No dia 21 de maio, o professor Roberto Guindani foi à Rádio Difusora e Caiobá FM com alunas colaboradoras do projeto, durante o “Jornal da Manhã com Adilso Arantes”, no qual tiveram oportunidade de divulgar suas atividades.