Professora e aluna do Campus Pinhais são selecionadas na etapa Estadual para concorrer a intercâmbio no Japão – Campus Pinhais

A docente Luciana Pereira Jasinski Vieira e a aluna Flávia Monique Corsi Rodrigues, do quarto ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, foram selecionadas nas chamadas internas do Instituto Federal do Paraná para a etapa nacional de seleção a uma bolsa de intercâmbio na Japão.

O programa, intitulado Sakura Science High School Program, busca promover o intercâmbio no Japão de estudantes brasileiros e de outros países da área de ciência e tecnologia avançada. O programa proporcionará aos selecionados a oportunidade de visitas a centros de pesquisa e universidades, participação em aulas especiais com ganhadores de prêmio Nobel, visita à embaixada do Brasil no Japão, e outras atividades em conjunto com estudantes japoneses do ensino médio e dos outros países participantes.

A professora Luciana comentou a notícia: “Fico muito lisonjeada em ter sido a selecionada na etapa Paraná para concorrer à vaga, e estamos na torcida para que Pinhais possa ser duplamente representada nesse intercâmbio – com uma aluna e uma docente.” Já a estudante Flávia disse: “Eu gostaria de agradecer a todos que me ajudaram direta ou indiretamente para essa etapa da seleção, e ao IFPR pela oportunidade. Estou com boas expectativas para a etapa de seleção nacional e na torcida para que eu vá junto com a professora Luciana”

Se selecionadas na etapa nacional, a aluna e professora farão o intercâmbio de 7 dias no Japão com as despesas pagas pelo programa, incluindo passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte terrestre, seguro-viagem e visto japonês. A comunidade do Campus Pinhais fica na torcida.