Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Agente Comunitário de Saúde (EaD)

TÉCNICO EM AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

Duração: 2 anos
Grau: Técnico
Título: Técnico em Agente Comunitário de Saúde
Turno: Noite
Carga Horária: 1.200 horas

 

Objetivo Geral

Proporcionar uma formação técnica de nível médio em Agente Comunitário de Saúde, na modalidade subsequente, tendo como fundamentos e pressupostos os conhecimentos técnico-científicos, éticos, políticos e educacionais para executar ações de promoção da saúde e prevenção de doenças de indivíduos e de grupos sociais.

Objetivos Específicos

 

PERFIL DO EGRESSO

O estudante egresso do curso técnico em Agente Comunitário de Saúde é o profissional com visão sistêmica do meio ambiente, saúde e segurança, que atua de forma independente e inovadora, acompanhando a evolução da profissão. Desse modo, o profissional deve aplicar e respeitar as normas de proteção e preservação do meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.

Neste contexto de formação, o profissional deve possuir habilidades de comunicação e de trabalho em equipe multidisciplinar, agindo com ética profissional, sustentabilidade, flexibilidade, responsabilidade social e domínio do saber-fazer, do saber-ser, do saber-saber e do saber-conviver.

Além disso, deve oportunizar ao cidadão o acesso e a disseminação dos saberes na área da saúde pública e conhece a dinâmica do Sistema Único de Saúde (SUS), buscando com estratégias sensíveis, a prevenção da doença, a promoção da saúde e preserva a integridade e a individualidade do ser humano por meio da humanização da assistência à saúde.

Coordenador do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde
Professor Elgison da Luz Santos
elgison.santos@ifpr.edu.br