Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Normativa e Formulários

Normativa do COPE

Registro de Projetos

O registro de projetos junto ao COPE deve ser realizado através do preenchimento e entrega dos documentos listados a seguir para qualquer um dos membros do COPE.


Novos docentes nomeadas em regime de dedicação exclusiva, além de atender as exigências do regime, deverão apresentar, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias após sua posse, projeto de pesquisa e/ou extensão que será apreciado e aprovado na forma da legislação vigente (em consonância com o disposto no parágrafo único do artigo 42 da Resolução nº 003/2009 do Conselho Superior, de 16 de abril de 2009).

Entrega de Relatórios

Em atendimento ao Ato Administrativo que normatiza o funcionamento do Comitê de Pesquisa e Extensão (COPE) do Campus Pinhais, destaca-se que os Projetos de Pesquisa e Ações de Extensão em andamento, ou que serão concluídos em 2017, terão como datas limites para o envio de relatórios (parcial ou final) o dia 5 de julho de 2017 (ref. 1º semestre) e o dia 5 de dezembro de 2017 (ref. 2º semestre).

Os relatórios finais e parciais devem ser entregues em arquivo PDF e protocolados em papel (com assinatura e carimbo do coordenador) junto a um dos membros do COPE ou a Recepcionista do campus, seguindo a itemização disponível nos modelos dos anexos VI, VII e VIII do Ato Administrativo nº 3 de 1º de maio de 2016.