Campus Pinhais participa da Semana Nacional de Educação Financeira – Campus Pinhais

Campus Pinhais participa da Semana Nacional de Educação Financeira

No dia 22 de maio foi realizada na biblioteca do IFPR do Campus Pinhais a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira promovida pelo ENEF (www.semanaenef.gov.br). Durante a palestra, os alunos dos cursos técnicos em administração e informática tiveram a oportunidade de aprender sobre finanças pessoais. Dentre os assuntos tratados estavam planejamento e controle de dinheiro, vantagens e desvantagens de empréstimos, organização financeira familiar e dicas de investimentos.

Ao final do evento, foi comunicado aos alunos que o campus recebeu o selo ENEF de reconhecimento às iniciativas relacionadas às finanças pessoais desenvolvidas na escola. A direção da escola parabenizou os membros da comunidade escolar e parceiros por fazerem parte desta conquista coletiva.

Além da Semana de Educação Financeira, outra iniciativa do campus é o curso “Cuidando do seu dinheiro”, que faz parte do Projeto de Finanças Pessoais e acontece todas as quintas-feiras à tarde na escola. No dia 21 de maio, o professor Roberto Guindani foi à Rádio Difusora e Caiobá FM com alunas colaboradoras do projeto, durante o “Jornal da Manhã com Adilso Arantes”, no qual tiveram oportunidade de divulgar suas atividades.