Abertas inscrições para curso de Finanças Pessoais – Campus Pinhais

Abertas inscrições para curso de Finanças Pessoais

O projeto “Finanças Pessoais: cuidando do seu dinheiro” está com as inscrições abertas para alunos do IFPR e da comunidade em geral. Durante os 3 meses do curso, os alunos receberão formação para melhor controlar e gerenciar seus recursos financeiros.

O projeto é realizado em parceria com o Banco Central do Brasil, BM&FBovespa, Fundação Getúlio Vargas (SP) e Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef). Em maio de 2019, durante a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, o IFPR Campus Pinhais recebeu o selo ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira) em reconhecimento às iniciativas da escola nessa área.

O curso terá carga horária de 50h de aula e ocorrerá dentro da campus Pinhais, de 19 de setembro a 28 de novembro de 2019, às quintas-feiras, das 14h às 16h. As aulas conjugarão exposições teóricas com exercícios práticos, além de simulações, vídeos, uso de sites especializados em educação na área de finanças e cursos a distância gratuitos por meio de instituições parceiras.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário online ou o formulário impresso que foi entregue nas salas de aula até o dia 16 de setembro. Quem é de fora do campus Pinhais também deverá entregar, no primeiro dia de aula, cópia do documento de identidade (RG) e comprovante de endereço.