Campus Pinhais inicia as Atividades Pedagógicas Não Presenciais durante a pandemia – Campus Pinhais

Como resposta à demanda da comunidade escolar por retorno às atividades de ensino durante a quarentena, o Campus Pinhais do IFPR passa a ofertar atividades pedagógicas não presenciais (APNP). Hoje, 22 de maio, já houve encontros com os 1ºs anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e com o 1º ano do curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação.

Já a partir do dia 25 de maio, segunda-feira, iniciarão as atividades propostas via plataforma Moodle, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) criado e gerenciado pela Direção de Educação a Distância do IFPR. Para ter acesso às salas de aulas online, os alunos precisarão fazer um cadastro e utilizar as chaves de acesso que serão disponibilizadas a cada turma. Além do AVA do IFPR, será utilizada a ferramenta de vídeo-chamada do Google Meet para os encontros síncronos, isto é, para as aulas ao vivo. Dessa maneira, além do acesso aos estudos e atividades avaliativas, professores, equipe de ensino, alunos e família terão a oportunidade de interagirem, integrando-se em torno do compartilhamento de conhecimento e do acolhimento, também fundamental nesse contexto de pandemia.

A seguir, são publicizados os cronogramas de estudos:

Cronograma de atividades – Médio Técnico em Administração

Cronograma de atividades – Médio Técnico em Informática

Cronograma de atividades – Superior Gestão Tecnologia da Informação

Horários de atendimento dos professores
Na tabela abaixo estão os horários de atendimento dos professores:

dit?usp=sharing

É importante que os alunos e familiares estejam atentos à rotina de estudos que passa a ser retomada, ainda que aos poucos. Certamente elas serão desafiadoras para todos os envolvidos, por isso toda a equipe de ensino estará acompanhando o processo. Aqueles que não possuem acesso à internet não devem se preocupar, pois já estão sendo pensadas formas de incluí-los, evitando, assim, maiores prejuízos.

Para obter as informações precisas e oficiais, acompanhe nosso site e nossas redes sociais.