Campus Pinhais oferece curso gratuito de Espanhol Básico – Campus Pinhais

Notícias

Campus Pinhais oferece curso gratuito de Espanhol Básico

Publicado em

Copiado!

O Centro de Línguas do IFPR – CELIF do Campus Pinhais, por meio do Projeto de Extensão “Espanhol para a Comunidade: língua e cultura hispânica”, lançou o Edital 09/2021 para ofertar o Curso de Espanhol – Nível Básico.

O curso aberto à comunidade conta com carga horária de 100h e será realizado na modalidade a distância via plataforma Google Meet, com aulas ao vivo nas segundas-feiras das 19h30 às 21h30.

Aqueles que obtiverem o aproveito mínimo exigido e tiverem participado de pelo menos 75% das aulas terão direito a um certificado de conclusão do curso.

A coordenadora do curso será a professora Thaís Wojciechowski, que ministra aulas de espanhol no IFPR Campus Pinhais e tem mestrado em Linguística pela Universidad de Santiago de Chile. Para a professora, “o projeto cumpre o propósito de abrir novas oportunidades de participação no mundo globalizado por meio do conhecimento de uma língua estrangeira e da reflexão dos aspectos culturais imbuídos no processo de ensino-aprendizagem de um novo idioma.”

Quando e onde: aulas ao vivo pela Plataforma Google Meet, nas segundas-
feiras, de 19h30 às 21h30.
Início: 22 de março de 2021. Término: 13 de dezembro de 2021.
Carga horária: 100 horas.
Vagas: Serão ofertadas 35 vagas destinadas à comunidade de Pinhais e
região metropolitana de Curitiba.
Quem pode se inscrever: Qualquer pessoa da comunidade de Pinhais ou Região Metropolitana sem contato prévio com o estudo da Língua Espanhola e que tenha pelo menos 18 anos com Ensino Médio completo. Também é necessário ter disponível durante as aulas computador com acesso à internet, câmera e microfone.
Seleção: A seleção dos candidatos obedecerá à classificação por ordem das
inscrições.
Resultado: Será publicado na página do Campus Pinhais a partir de 18 de
março de 2021.
Inscrições: De 09 de março a 17 de março de 2021, unicamente on-line através do Formulário de Inscrição: https://forms.gle/sWXfy99tgXdZT8Mw5.
Informações: thais.wojciechowski@ifpr.edu.br

Edital completo

Topo