Campus Pinhais recebe acadêmicos do Curso de Ciência da Computação – Campus Pinhais

Campus Pinhais recebe acadêmicos do Curso de Ciência da Computação

O Campus Pinhais recepciona nesta segunda-feira (18) os acadêmicos do Curso Bacharelado em Ciência da Computação.

A programação teve início às 13h40, com a abertura oficial, seguida da palavra do Diretor-Geral do Campus, Celso Luiz Buiar, que deu as boas-vindas aos graduandos.

Acadêmicos foram recepcionados pela Coordenação do Curso e pela Direção-Geral do Campus Pinhais

Para a Assessoria de Comunicação do Campus, Buiar falou sobre a importância da primeira turma de Graduação em Ciência da Computação, projetando objetivos em médio prazo e que serão de fundamental importância para a comunidade acadêmica:

“O Curso de Ciência da Computação, para nós, já é um sonho de muitos anos. Desde a chegada aqui no Campus Pinhais até o início desta turma foram longos anos conversando com a prefeitura, empresários, parceiros. Os parceiros nos deram esse aval, foi discutida grade, feita consulta pública e surgiu a ideia do curso. Em 2019 o processo foi montado e o curso surgiu. A comunidade espera muito, desde a criação do Instituto, essa verticalização, até porque nosso próximo passo é o Mestrado Profissional. Então precisamos desses cursos de graduação para que possamos dar esse passo e também para dar vazão aos projetos feitos com nossas coirmãs, a UTFPR, a UFPR. Assim, os alunos que fizerem o mestrado aqui poderão fazer o doutorado lá”, afirmou.

A programação completa da recepção você encontra aqui.