Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Pinhais

Logística (EaD)

TÉCNICO EM LOGÍSTICA

Curso em andamento

Duração: 2 anos
Grau: Técnico
Título: Técnico em Logística
Turno: Noite
Carga Horária: 960 horas

Objetivo Geral

Proporcionar formação e habilitação técnica em Logística aos estudantes oriundos do Ensino Médio, capacitando-os para atuarem profissionalmente no mundo do trabalho.

Objetivos Específicos

  • Oportunizar ao estudante o desenvolvimento de conhecimentos profissionais gerais requeridos pela área de Logística, de modo a facilitar e ampliar suas possibilidades de atuação e interação com outros profissionais.
  • Desenvolver condições para que sejam adquiridos os saberes relacionados ao perfil do profissional técnico em Logística.
  • Formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável, para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas, e que possam trabalhar em grupo de forma respeitosa e solidária.
  • Desenvolver competências relacionadas às atividades-chave da logística (serviços ao cliente, transporte, manutenção de estoque e processamento de pedidos), além das atividades de suporte (armazenagem, manuseio de materiais, compras, programação de produção e manutenção de informações), de maneira a proporcionar uma completa integração do profissional Técnico em Logística aos diversos setores aos quais se inter-relaciona.
  • Facilitar a aprendizagem para o desenvolvimento de um sistema integrado, a fim de gerenciar qualidade, meio ambiente e segurança no trabalho, com foco na minimização de custos e otimização dos recursos disponíveis.

PERFIL DO EGRESSO

O curso de Técnico em Logística ofertado pelo IFPR oportunizará aos estudantes condições para que desenvolvam conhecimentos profissionais gerais previstos para o Técnico do segmento Logístico, pertencente ao eixo tecnológico Gestão e Negócio. Ao término do curso, o estudante deverá estar apto para aplicar os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística, além de executar e agendar programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos.  O egressso do curso Técnico em Logística estará capacitado a colaborar na gestão de estoques e prestar atendimento aos clientes, bem como atuar na implementação de procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

Topo