Disponível 5ª ed. da Revista Desassossegos – Campus Pinhais

Notícias

Disponível 5ª ed. da Revista Desassossegos

Publicado em

Copiado!

Projeto de extensão dos campi Pinhais e Telêmaco Borba, a Revista Desassossegos: Absurdemos a vida, de leste a oeste já está disponível para leitura em seu quinto volume.

Miriam Alves, ícone da Literatura Negra Brasileira, assina a coluna Ócios com conto inédito. Renato Sérgio Maluf, professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, é o entrevistado e nos fala sobre fome, Segurança Alimentar e Soberania Alimentar. Roberto Amaral, numa homenagem a Aldir Blanc, vítima de Covid-19, faz uma bela análise da canção “Resposta ao tempo”.

Sempre afinada com os problemas atuais, Desassossegos aborda a pandemia e suas consequências pessoais e coletivas, nos artigos de Fernando de Sá Moreira e Ana Claudio Santano,  e também a influência das hashtags na política, em artigo de Jeanine Geraldo Javarez, e da pós-verdade e fake news, no texto de Peterson Nogueira.

Como sempre, o cinema é tema, desta vez com o filme “Tapete Vermelho”, homenagem a Mazzaropi, personagem icônico que abre o debate entre os limites do urbano e rural. Marcelly Maria Souza da Cruz, estudante do IFPR Campus Telêmaco Borba, aborda a relação entre literatura e minorias.

Capa da 5ª edição da revista

As estudantes Lilian de Assis Gonçalves, do Campus Telêmaco Borba, e Ana Pérola Oliveira da Silva, que atualmente estuda em Joinville, contribuíram com Desassossegos com ilustrações. A fotografia ficou a cargo da fotógrafa Lis Guedes Fraga.

Desassossegos é resultado de uma parceria entre os professores da rede pública, Daniel José Gonçalves e José Aparicio da Silva, do IFPR Telêmaco Borba e Pinhais, respectivamente, e Mayco A. Delavy, da Rede Estadual.

Contamos com sua leitura e colaboração para espalhar Desassossegos entre estudantes, familiares, amigos e colegas, seja nas redes sociais, e-mail ou em outros espaços.

A revista está disponível para leitura on-line no endereço eletrônico: https://issuu.com/revistadesassossegos/docs/desassossegos_vol_5

Lá você também vai encontrar o link para baixar.

Nas redes sociais, siga Desassossegos!

https://www.instagram.com/revistadesassossegos/

https://www.youtube.com/c/RevistaDesassossegos

https://twitter.com/desassossegosif?s=09

 Leia e espalhe Desassossegos!

Topo