Estudantes do IFPR Pinhais participam do campeonato paranaense de Jiu-Jitsu – Campus Pinhais

Estudantes do IFPR Pinhais participam do campeonato paranaense de Jiu-Jitsu

Ocorreu no último domingo, dia 08 de setembro, a 4ª etapa do campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu. Nessa competição, o campus Pinhais do IFPR inscreveu 13 estudantes, participantes do projeto Jiu-JIF, realizado na unidade.

Trata-se de uma das principais competições da modalidade no estado e é organizada pela Federação Paranaense de Jiu-Jitsu Brasileiro, e contou com a participação de mais 500 atletas de diferentes categorias e graduações. Os estudantes foram acompanhados pelo professor de Educação Física do campus e coordenador do projeto de Jiu-Jitsu, Guilherme Gasparotto, além de familiares e servidores que apoiaram os estudantes.

Foi a primeira participação da maioria dos estudantes nesse tipo de disputa em competições oficiais. No campus, a modalidade conta com dois bolsistas do Programa Estudante Atleta – PEA, ofertado pela PROENS/DAES, e todos os alunos envolvidos nessa competição tiveram sua filiação à Federação Paranaense de Jiu-Jitsu e suas inscrições na competição pagas com recurso disponibilizado via edital de participação em eventos.

Além do excelente desempenho de todos e apoio intenso nas lutas dos colegas, três alunos subiram ao pódio em suas respectivas categorias: a estudante Maria Luisa da Silva, do curso de Administração, 3ª colocada; o estudante Lucas de Oliveira Martins, Informática, 2º colocado e o estudante Leonardo Lopes Pereira, Administração, 2º colocado.

Os envolvidos agradecem o apoio da prefeitura de Pinhais, Reitoria do IFPR e à direção do campus Pinhais, por toda colaboração.

Parabéns a todos e que venham os próximos eventos! OSS!