IFPR – Campus Pinhais oferta curso gratuito (on-line) de redação para o ENEM e vestibulares – Campus Pinhais

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Pinhais, por meio de projeto de extensão, abre inscrições para o “Curso de redação para o ENEM e vestibulares”. As inscrições serão realizadas do dia 06/04/2022 a 13/04/2022, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

O curso tem como objetivo capacitar estudantes para a produção do gênero textual dissertação argumentativa, de acordo com as cinco competências avaliadas no ENEM, além de outros gêneros comumente solicitados na prova discursiva dos vestibulares: resumo, comentário crítico, carta, entre outros. Podem se inscrever, gratuitamente, alunos concluintes do quarto ano dos cursos do IFPR (Pinhais) e do terceiro ano de outras escolas da cidade e região. Caso não sejam totalmente preenchidas, as vagas podem ser destinadas a alunos de outras séries. No total, serão disponibilizadas 40 vagas, de acordo com a ordem de inscrição e justificativa para participação.

Um diferencial do curso é o atendimento individualizado do aluno para
correção das redações produzidas, a fim de orientar e sanar as eventuais dificuldades.

Inscrições: 06/04/2022 a 13/04/2022
Realização: 28/04/2022 a 14/07/2022
Link para preenchimento do formulário de inscrição:
Documentos necessários para matrícula: cédula de identidade digitalizada.
Data e horário das aulas on-line (via Google Meet): às quintas-feiras, das 18h30 às 21h00.