IFPR – Campus Pinhais oferta curso gratuito (on-line) de redação para o ENEM e vestibulares – Campus Pinhais

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Pinhais, por meio de um projeto de extensão, abre inscrições para o “Curso de redação para o ENEM e vestibulares”, conforme o Edital nº 39/2021, As inscrições serão realizadas do dia 30/06/2021 ao dia 05/07/2021, por meio do preenchimento de um formulário eletrônico.

O curso tem como objetivo capacitar estudantes para a produção do gênero textual dissertação argumentativa, de acordo com as cinco competências avaliadas no ENEM, além de outros gêneros comumente solicitados na prova discursiva dos vestibulares: resumo, comentário crítico, carta, entre outros. Podem se inscrever, gratuitamente, alunos concluintes do 4o  ano dos cursos do IFPR (Pinhais) e do 3o  ano de outras escolas da cidade e região. Caso não sejam totalmente preenchidas, as vagas podem ser destinadas a alunos de outras séries. No total, serão disponibilizadas 40 vagas, de acordo com a ordem de inscrição e justificativa para participação.

Um diferencial do curso é o atendimento individualizado do aluno para
correção das redações produzidas, a fim de orientar e sanar as eventuais dificuldades.

Para mais informações, consulte o Edital nº 39/2021.

Inscrições: 30/06/2021 a 05/07/2021
Realização: de 23/07/2021 a 12/11/2021
Link para preenchimento do formulário de inscrição:
Documentos necessários para matrícula: cédula de identidade digitalizada.
Data e horário das aulas on-line (via Google Meet): sexta-feira, das 18h30 às 19h30.

Edital: Edital nº 39/2021