IFPR divulga 2ª edição do Programa de Assistência Complementar Estudantil – Campus Pinhais

IFPR divulga 2ª edição do Programa de Assistência Complementar Estudantil

Estudantes do Campus Pinhais podem participar da seleção para o Pace I

O Instituto Federal do Paraná publicou, nesta terça-feira (29), edital que trata do processo de inscrição e seleção de discentes para o Programa de Assistência Complementar ao Estudante – Pace II Edição. As inscrições vão das 8h do dia 04 de abril até as 17h do dia 27 de abril de 2022, exclusivamente pelo Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil (SiGAE). O valor do auxílio é de R$280,00 (duzentos e oitenta reais) mensais.

Para participação nos programas, são priorizados os estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica, e seu principal indicador, sem prejuízo de outros fatores sociais e econômicos, é o critério de renda per capita.

A Assistência Estudantil é o conjunto de ações e programas, implantados pela Diretoria de Assuntos Estudantis – DAES, da Pró-Reitoria de Ensino – PROENS, através da Coordenadoria de Assistência Estudantil – CAES, voltados ao estudante para garantir seu acesso, permanência e êxito no Instituto Federal do Paraná – IFPR.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail pedagogico.pinhais@ifpr.edu.br ou na página do Programa.