INÍCIO DO ANO LETIVO 2021 – Campus Pinhais

INÍCIO DO ANO LETIVO 2021

Com os início das atividades de ensino do ano letivo de 2021 nesta próxima quinta-feira, 5 de maio, estudantes e famílias do Ensino Médio Tecnico devem se atentar a importantes informações que seguem descritas.

Ensino Remoto 2021
O IFPR ainda continuará com ensino remoto, isto é, não presencial, para calouros e veteranos. O atendimento pedagógico e acadêmico também só acontece por e-mail ou demais mídias de comunicação. Não há previsão para retorno de atividades presenciais.

Reunião com famílias do IFPR/Pinhais
Para esclarecer como se dará o início do ano letivo 2021, serão realizadas duas reuniões, uma para família dos alunos calouros e outra para famílias dos veteranos. Ambas serão transmitidas em nosso canal no Youtube, IFPR CAMPUS PINHAIS (clique aqui para acessar).

– Reunião com famílias do IFPR/Pinhais – Exclusivamente para calouros 2021: terça-feira, 04/05, às 17h (clique aqui para acessar essa reunião).
– Reunião com famílias do IFPR/Pinhais – Exclusivamente para veteranos: quinta-feira, 06/05, às 17h.

Aos que não puderem assistir ao vivo, as reuniões ficam gravadas e disponíveis no mesmo Canal.

Semana de Acolhimento
Para a 1ª semana de aula, preparamos atividades diferenciadas para receber os alunos. Há uma programação que acontecerá remotamente, pelo Youtube ou pelo Google Meet, com convidados externos e momentos de interação com a equipe de ensino.
As transmissões pelo Youtube se realizarão também em nosso Canal. No dia 05/05, às 8h, todos os alunos, calouros e veteranos, devem acessar a Transmissão da Recepção (clique aqui para acessar).
Para maiores informações, acesse o quadro da Semana de Acolhimento disponível em nossa página Ensino Remoto 2021.

Aulas remotas
Os alunos continuarão com parte da carga horária do ensino remoto com aulas ao vivo, via Google Meet. Essas aulas ao vivo (ou síncronas), que são de 10 a 15 horas por semana, a depender da turma, são complementadas por atividades de estudos disponibilizadas no Ambiente Virtual de Apredizagem (AVA) do IFPR. O acesso a essa plataforma será disponibilizado ao longo das primeiras semanas. Além das aulas curriculares, os professores ofertam momentos extracurriculares de atendimento (utilizados para dúvidas, aprofundamentos e revisões). Horários de aula, Links, informações e tutoriais estãrão disponíveis em nosso site, na página Ensino Remoto 2021.
Todas essas informações serão detalhadas às famílias nas reuniões e aos alunos nos momentos de interação com os Coordenadores de Cursos durante a Semana de Acolhimento.

Todas as demais informações sobre o ensino remoto estarão disponíveis em nosso site (clique aqui para acessar). Dúvidas ou sugestões podem ser enviadas ao e-mail pedagogico.pinhais@ifpr.edu.br