Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Pinhais
Início Institucional Biblioteca Biblioteca Virtual

Biblioteca Virtual

O acervo da Biblioteca Virtual da Pearson (BV) reúne mais de sete mil obras de diferentes selos editoriais e já pode ser consultada pelo sistema Pergamum pois está integrada ao acervo físico das Bibliotecas do IFPR.

De acordo com a Coordenadoria-geral de Bibliotecas (CGB) do IFPR, o novo serviço traz diversos benefícios ao usuário e também à instituição, como:

  • Diversidade de acervo para atender aos diversos níveis dos cursos do IFPR;- Adequação aos novos critérios estabelecidos pelo Inep/MEC para reconhecimento dos cursos superiores, com objetivo de atingir a nota máxima;
  • Credenciamento EaD, com suporte e treinamento pedagógico específicos;
  • Ampliação do acesso ao acervo das bibliotecas para toda comunidade do IFPR e a diminuição da chance de um livro estar esgotado;
  • Mobilidade de acesso em qualquer suporte: desktop, tablets e smartphones;
  • Recursos interativos: busca avançada, ferramenta de anotações, seleção de livros favoritos, impressão de páginas, download de conteúdos e ferramenta para destacar trechos do conteúdo;
  • Acessibilidade: integração com softwares de acessibilidade para acesso às pessoas cegas;
  • Sala Virtual: espaço digital integrado com o livro, onde é disponibilizado material de apoio específico para docentes e estudantes.

Para melhor utilizar os serviços leia o Tutorial Biblioteca Virtual.

Outras bibliotecas virtuais:

http://www.dominiopublico.gov.br – aqui você vai encontrar obras literárias, vídeos e músicas de grandes escritores e artistas brasileiros e estrangeiros.


http://www.ufjf.br/bibliotecavirtualinfantil – essa biblioteca visa incentivar a leitura e a publicação de obras literárias infantis produzidas por novos escritores.


http://www.brasiliana.usp.br/ – contém obras de autores brasileiros, digitalizadas e em domínio público.


http://www.wdl.org/pt/about/ – Biblioteca Digital Mundial criada pela Unesco, que disponibiliza acervos de todas as partes do mundo, em formato multilíngue. 


http://www.museudapessoa.net – museu virtual e colaborativo, aberto a todos que querem conhecer histórias de vida ou mesmo registrar a sua.


Dúvidas e sugestões, procure o setor de Biblioteca.

Topo