Laboratório de Práticas Corporais

O laboratório de práticas corporais é um local de desenvolvimento e aprendizado através do corpo. Com práticas esportivas, artísticas e culturais, o laboratório promove projetos que visam, através do corpo, a sociabilidade, a interação entre os entes da comunidade.

O laboratório é coordenado pelos professores Guilherme Gasparotto e Jefferson Araujo Moraes.

Práticas corporais Artísticas – Teatro

O LAB recebe atividades artísticas através do programa Formação de Espectadores: Cultura e Cidadania na comunidade, um projeto de extensão que atua no campo Teatral. Desenvolvendo oficinas de Teatro, espetáculos e ações artísticas através do grupo estabelecido, desde 2015, chamado Rave Theatre. Conta com diversos espetáculos em repertório, entrada de estudantes anualmente e manutenção do grupo veteranos com novos espetáculos. As oficinas acontecem no laboratório às terças, quartas e quintas feiras. 

Práticas Esportivas e atividades de Educação Física

No LAB de Práticas Corporais também são desenvolvidas atividades esportivas e pedagógicas relacionadas ao componente curricular de Educação Física. Além, de alguns temas de aulas, no contraturno, ocorre o projeto de treinamento de Jiu-Jitsu, projeto nomeado Jiu-JIF. As atividades do projeto são desenvolvidas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h30min e atende, desde 2018, comunidade interna e externa ao IFPR – Pinhais.

Normas de utilização do laboratório:

  • Agendar a utilização pelo link. Ficar atento aos horários dos projetos.
  • Pegar a chave da sala na SEPAE.
  • Ao entrar na sala, tirar o tênis.
  • Subir no tatame apenas descalço.
  • Respeito entre os colegas no interior do laboratório
  • Respeito aos materiais que estão na sala. 
  • Deixar o espaço organizado ao sair. 

Facebook

Topo