Sala de Recursos Multifuncionais

A Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) do campus Pinhais é utilizada para atividades relacionadas à inclusão escolar, reuniões e ações do NAPNE, e Atendimento Educacional Especializado (AEE) para estudantes público da Educação Especial: com transtorno do espectro autista, deficiência, e altas habilidades/superdotação, conforme legislação vigente. Quando possível e havendo necessidade comprovada, também são atendidos os estudantes com transtornos funcionais específicos.

Responsáveis:

Loretta Derbli Duraes da Luz Rosolem, professora de Educação Especial

Bárbara Elisa Marques, coordenadora do NAPNE

Solicitações:

As solicitações para uso do espaço físico e equipamentos devem ser encaminhadas para as responsáveis por e-mail: loretta.rosolem@ifpr.edu.br e barbara.marques@ifpr.edu.br 

Outras informações:

Regulamentação da Educação Especial Brasileira:

LEI Nº 14.254, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2021, Dispõe sobre o acompanhamento integral para educandos com dislexia ou Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou outro transtorno de aprendizagem https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/lei-n-14.254-de-30-de-novembro-de-2021-363377461 

Decreto Nº 10.502/2020 https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/decreto-n-10.502-de-30-de-setembro-de-2020-280529948

Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao Longo da Vida. 2020 https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/mec-lanca-documento-sobre-implementacao-da-pnee-1/pnee-2020.pdf 

Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista 2012 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12764.htm 

Decreto 7.611/2011: Dispõe sobre a educação especial, o atendimento educacional especializado http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/decreto/d7611.htm

Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva 2008 http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=16690-politica-nacional-de-educacao-especial-na-perspectiva-da-educacao-inclusiva-05122014&Itemid=30192 

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