Oficina de compostagem acontece na horta do Campus Pinhais nesta sexta-feira (6) – Campus Pinhais

Na próxima sexta-feira (6), às 14 horas, na horta do IFPR campus Pinhais, será realizada a “Oficina de Compostagem”, que será ministrada por Josué Valério, servidor da Prefeitura Municipal de Pinhais.

A oficina faz parte de uma ação conjunta entre o Plano de Logística Sustentável (PLS) e o projeto de extensão “Horta Escolar”. O intuito é pôr em prática a ação de destinar os resíduos sólidos, gerados na instituição, para as composteiras presentes no projeto de extensão. A coleta será feita semanalmente e será útil para ampliar a produção de adubo orgânico pelo projeto Horta Escolar.

A oficina é aberta aos estudantes, servidores e comunidade externa. Aconselha-se chegar ao local com dez minutos de antecedência.