Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Pinhais
Início Notícias Professor de Educação Física do campus Pinhais contribui em curso de treinadores do Comitê Olímpico Brasileiro

Professor de Educação Física do campus Pinhais contribui em curso de treinadores do Comitê Olímpico Brasileiro

Publicado em

O professor de Educação Física do IFPR – Pinhais, Guilherme Gasparotto, está contribuindo como docente do curso de aperfeiçoamento e especialização de treinadores de alto rendimento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A parceria do professor com o comitê teve início nos dias 23 e 24 de outubro, com a gravação de três vídeo-aulas introdutórias de disciplinas que serão desenvolvidas presencialmente em 2020, na sede do COB, no Rio de Janeiro.

A iniciativa do COB em capacitar os treinadores de atletas de alto nível começou em 2012 e é um legado das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Todos os anos, novas turmas de diferentes modalidades são selecionadas para entrada no curso. Na edição de 2020 as modalidades serão o Tênis de Mesa, o Badminton, o Boxe e a Natação.Desde o início do trabalho de capacitação, o Brasil teve como resultado o aumento de 26% no número de medalhas nas Olimpíadas e de 34% no Pan-Americano.

Para maiores informações sobre o curso e outros programas é possível acessar o site https://www.cob.org.br/pt/cob/sobre-o-cob/instituto-olimpico-brasileiro/academia-brasileira-de-treinadores

Galeria de Fotos

Topo