Início Notícias Professor de Educação Física do campus Pinhais contribui em curso de treinadores do Comitê Olímpico Brasileiro

O professor de Educação Física do IFPR – Pinhais, Guilherme Gasparotto, está contribuindo como docente do curso de aperfeiçoamento e especialização de treinadores de alto rendimento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A parceria do professor com o comitê teve início nos dias 23 e 24 de outubro, com a gravação de três vídeo-aulas introdutórias de disciplinas que serão desenvolvidas presencialmente em 2020, na sede do COB, no Rio de Janeiro.

A iniciativa do COB em capacitar os treinadores de atletas de alto nível começou em 2012 e é um legado das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Todos os anos, novas turmas de diferentes modalidades são selecionadas para entrada no curso. Na edição de 2020 as modalidades serão o Tênis de Mesa, o Badminton, o Boxe e a Natação.Desde o início do trabalho de capacitação, o Brasil teve como resultado o aumento de 26% no número de medalhas nas Olimpíadas e de 34% no Pan-Americano.

Para maiores informações sobre o curso e outros programas é possível acessar o site https://www.cob.org.br/pt/cob/sobre-o-cob/instituto-olimpico-brasileiro/academia-brasileira-de-treinadores