Professores do IFPR lançam 3º volume da revista Desassossegos – Campus Pinhais

Professores do IFPR lançam 3º volume da revista Desassossegos

Já está disponível para leitura o terceiro volume da Revista Desassossegos: Absurdemos a vida, de leste a oeste.

A publicação, que é editada pelo IFPR campus Telêmaco Borba, é fruto da parceria entre os professores do IFPR Daniel José Gonçalves (Telêmaco Borba), José Aparicio da Silva, (Pinhais) e Mayco A. Martins Delavy (Secretaria de Estado de Educação – Paraná). Com edições semestrais, a revista busca oferecer aos leitores reflexões sobre questões culturais e científicas, utilizando uma linguagem que aproxime o discurso acadêmico do cotidiano dos cidadãos.

Nesta edição, o professor Aparício da Silva escreveu um artigo sobre a vida e a obra do cantor Raul Seixas e realiza uma entrevista. Já Eliezer Pacheco, um dos idealizadores dos Institutos Federais, discorre sobre a criação dos IFs e seus objetivos, mostrando os desafios e potencialidades da proposta para a constituição de um país mais inclusivo. A estudante Laila Souza, do campus Pinhais, contribuiu com ilustrações para a revista.

No presente volume também há um conto inédito do escritor João Anzanello Carrascoza, e vários artigos sobre temas da atualidade. Quem estiver interessado em ler ou baixara revista pode usar acessar o link https://issuu.com/revistadesassossegos/docs/desassossegos_vol_3.