Programa Formação de Leitores do campus Pinhais oferece duas atividades na Semana do Livro e da Biblioteca – Campus Pinhais

Notícias

Programa Formação de Leitores do campus Pinhais oferece duas atividades na Semana do Livro e da Biblioteca

Publicado em

Copiado!

O Clube de Leitura do campus Pinhais, iniciado em 2018 como um projeto de extensão, cresceu e agora faz parte do Programa Formação de Leitores juntamente com o Círculo de Leitoras e a Revista Libré. E em 2021, na 2º Semana do Livro e da Biblioteca organizada de forma conjunta entre as Bibliotecas do Instituto Federal do Paraná de forma virtual, o Clube de Leitura estará presente ofertando a Oficina de Criação de Personagens, no dia 26 de outubro (terça-feira) das 14h às 16h. Todos estão convidados a participar da atividade e mediante inscrição (faça sua inscrição aqui https://forms.gle/z8e1BQ3RGAUygMyf6) e confirmação de presença receberão certificados de participação.

O Círculo de Leitoras por sua vez, iniciado em 2021 já no formato virtual, realizará uma Roda de Conversa com a temática “Princesa ou bruxa: representação feminina em filmes infantis e contos de fadas”, no dia 27 de outubro (quarta-feira) às 19h. O Círculo atua com a proposta de encontros mensais com discussões a partir do livro elegido do mês, sempre de mulheres autoras.

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto nº 84.631, de 09/04/1980, originalmente entre as datas 23 e 29 de outubro. No IFPR este é o segundo ano em que este evento é organizado de forma conjunta entre os campi e de forma totalmente virtual. Em 2021 a programação conta com: Roda de conversa sobre Relações étnico-raciais entre livros e bibliotecas; Palestra sobre Fake news e pós-verdade; Roda de Conversa com a temática “Princesa ou bruxa: representação feminina em filmes infantis e contos de fadas”; oficinas de Lettering, criação de personagens e de Livros Cartoneros.

Topo