Projeto do IFPR Pinhais é finalista do Prêmio SESI ODS 2019 – Campus Pinhais

Projeto do IFPR Pinhais é finalista do Prêmio SESI ODS 2019

O projeto “Entre Campos: educação e ciência para conservação“, coordenado pelo professor Gledson Bianconi do Campus Pinhais, é um dos finalistas do Prêmio Sesi ODS 2019. Criado em janeiro de 2018, o projeto visa desenvolver atividades educativas e científicas sobre o Parque Nacional dos Campos Gerais, no Paraná.

Segundo Bianconi, o projeto quer valorizar esta importante unidade de conservação ambiental sob vários aspectos: político, econômico, ambiental, cultural e social. Além de pesquisadores do IFPR Pinhais, também participam da iniciativa professores da UFPR, da PUC-PR, do Museu de História Natural do Capão da Imbuia, da Embrapa Florestas e do Instituto Neotropical.

Os vencedores do prêmio serão conhecidos no dia 05 de setembro, durante o Congresso Sesi ODS 2019. O Campus Pinhais também foi finalista do Prêmio Sesi ODS 2017 e ganhador dos selos ODS 4 – Educação de Qualidade, sob a mesma coordenação, representado pelo projeto de extensão “Morada dos Saberes: repensando educação, ambiente e sociedade” e ODS 15 – Vida Terrestre, representado pelo projeto de pesquisa “Mamíferos e óleos essenciais de frutos: uma ferramenta para restauração florestal”.

Conheça mais sobre o projeto e seus participantes.

*Notícia produzida com informações de: