Revista Desassosegos: lançamento da 4ª edição – Campus Pinhais

Revista Desassosegos: lançamento da 4ª edição

O quarto volume da Revista Desassossegos: Absurdemos a vida, de leste a oeste já está disponível para leitura.

O premiado escritor Luiz Ruffato, autor de inúmeras obras publicadas e traduzidas para diversos idiomas, assina a coluna Ócios com conto inédito. Benjamin Abdala Junior, professor da Universidade de São Paulo, é o entrevistado e nos fala sobre os desafios para construirmos um país atento às necessidades de sua Terra. Nádia Souki, uma das principais estudiosas da obra da filósofa Hannah Arendt no Brasil, discute a relação do Estado Totalitário com o torturador.

Como sempre, o cinema é tema, desta vez com a obra de José Mujica Marins, o Zé do Caixão. Sempre afinada com os problemas atuais, Desassossegos também aborda as relações entre identidade e sexualidade, planejamento urbano e desigualdade e traça em dois artigos um paralelo entre a obra de Aldous Huxley, Admirável mundo novo, e os dias atuais.  Neste volume você também vai conhecer Anton Wilhelm Amo, filósofo negro em plena Europa do século XVIII.

Desassossegos é resultado de uma parceria entre professores do Instituto Federal do Paraná e da Rede Estadual, que tem por objetivo oferecer espaço de debate sobre questões culturais e científicas, porém com uma linguagem que aproxime o discurso acadêmico do cotidiano comum dos cidadãos. Participam profissionais de prestígio em suas áreas de atuação e estudantes. Inclusive, há um artigo do professor do nosso campus, José Aparicio da Silva e da nossa estudante de administração Ana Luiza Oliveira.

Contamos com sua leitura e colaboração para espalhar Desassossegos entre estudantes, familiares, amigos e colegas, seja nas redes sociais, e-mail ou em outros espaços.

A revista está disponível para leitura on-line no endereço eletrônico: https://issuu.com/revistadesassossegos/docs/desassossegos_vol_4

Lá você também vai encontrar o link para baixar.

Caso queira contribuir com Desassossegos, entre em contato conosco pelo e-mail: revistadesassossegos@gmail.com

Leia e espalhe Desassossegos!